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TREINAMENTO

Primeiros Passos
da Liderança

Aprenda como desenvolver suas soft skills de liderança e conquiste sucesso como líder!

100% online

30 horas

certificado digital

Material didático completo

Isso soa familiar para você?

Tenho um cargo de liderança, mas nunca fui líder antes!” ou “Antes de ser líder, eu era excelente na minha função, mas agora não sei o que fazer!”.

Essas são queixas comuns no universo dos profissionais que estão iniciando sua jornada na liderança, sem terem uma preparação adequada para atuarem como líderes.

Se esse também é o seu caso, você deve se apressar em buscar recursos para aprender como gerenciar e desenvolver pessoas, dar feedbacks, se comunicar com assertividade, delegar tarefas, pensar e agir de maneira estratégica, para assim, conduzir com maestria seu time aos resultados esperados pela empresa.

Em resumo, você precisa desenvolver suas SOFT SKILLS: as competências comportamentais e emocionais do líder de sucesso!

Isto é tão certo que, segundo o relatório ‘O Futuro do Trabalho 2020’, do Fórum Econômico Mundial, algumas das soft skills mais desejadas pelas empresas até 2025, são: inteligência emocional, inovação, resolução de problemas, pensamento crítico e analítico, flexibilidade e tolerância ao estresse, resiliência, criatividade e persuasão e negociação.

Em quais delas você se destaca hoje e quais ainda precisa desenvolver e/ou aprimorar para ir mais longe como líder? Reflita!

Atitudes que podem colocar o líder iniciante em risco

Centralizar as tarefas
(não saber confiar e delegar as demandas ao time)

Não investir no seu próprio desenvolvimento
(não buscar treinamentos específicos para fazer a sua liderança evoluir)

Agir como se fosse colega e não gestor
(não ter uma postura compatível com o
seu papel de líder)

Falar mais do que ouvir
(não dar espaço para que seus liderados possam se expressar)

Ser individualista
(não pensar coletivamente, só em si e não compartilhar os sucessos)

Ser muito operacional e pouco estratégico
(focar demais nas tarefas diárias e não propor novas estratégias para a empresa atingir suas metas e crescer)

Não focar em desenvolver sua equipe
(não colaborar para o aprimoramento técnico e comportamental do time)

Não aprender a gerenciar as pessoas
(não conseguir construir um relacionamento interpessoal positivo com sua equipe)

Se isso também acontece com você, clique no botão abaixo e dê o primeiro passo para mudar esse cenário!

CONHEÇA O TREINAMENTO QUE VAI DESENVOLVER
SUA LIDERANÇA!

O Treinamento Primeiros Passos da Liderança traz trilhas de conhecimento criadas por especialistas com ampla expertise no mercado e que visam potencializar a performance do profissional que está iniciando sua jornada como líder.

Por meio dele, você aprenderá a identificar seu perfil como gestor, os gaps que impedem sua liderança de avançar, como melhorar suas habilidades de comunicação, gestão de equipes e do tempo, delegação, feedback, tomada de decisão, ou seja, a desenvolver o mindset e as competências emocionais e comportamentais, as soft skills dos líderes de sucesso!

CONFIRA NOSSO
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO*:

MÓDULO 1

MÓDULO 2

MÓDULO 3

Fale agora com a A3 Consultoria e dê o primeiro passo para levar sua liderança para o próximo nível!

*Cada módulo possui 10h. O conteúdo é apresentado por meio de videoaulas, e-books, quizzes, fóruns, podcasts, infográficos e ferramentas.

Conheça nossas trainers

Alessandra Luzine

Psicóloga e Conselheira de Administração Independente e possui qualificação pelo IBGC, atuando com ênfase em Gestão de Performance e RH, Estratégia e Gestão Executiva em Conselhos de Administração. Desenvolve consultoria no planejamento de práticas de Governança em empresas familiares, com foco em sucessão em empresas familiares de médio e grande porte.

Anita Luzine Emiliano

Psicóloga, Diretora de Negócios e de Inovação, além de Consultora da A3 Consultoria. Possui mais de 19 anos de experiência profissional no mundo corporativo com expertise em empresas nacionais e multinacionais, em processos de alta performance para equipes e líderes. É orientadora de carreira, coach e mentora para equipes de alta performance.

Ana Clara A. Guimarães

Psicóloga, mestre em Psicologia e coordenadora de Treinamento & Desenvolvimento na A3 Consultoria. Possui anos de experiência profissional aplicada, com ênfase em Análise do Comportamento e expertise em psicologia organizacional, programas de desenvolvimento digitais e gamificação, com atuação nos formatos presenciais, digitais e híbridos.

Conheça a A3 Consultoria

A A3 Consultoria é referência nacional em Gestão de Pessoas por oferecer soluções customizadas, inteligentes e alinhadas às metas dos seus clientes.

Com um portfólio de soluções diversificadas e expertise em vários segmentos do mercado, atende empresas de pequeno, médio e grande porte, tanto do setor privado como do público e também pessoas físicas.

Desde 2002, quando foi fundada, seu principal objetivo é oferecer aos seus clientes soluções que agreguem diferencial competitivo e fortaleçam suas empresas por meio da evolução contínua das pessoas que fazem parte delas.

Nosso time de especialistas está conectado com as melhores práticas e tendências de inovação, no que tange a Gestão de Pessoas, e sempre pronto para criar soluções ágeis que tragam resultados sustentáveis para todos.

Anos de atuação

mais de

Empresas atendidas

mais de

Profissionais impactados

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Eu concordo em receber informações da A3 Consultoria por telefone e e-mail.

MÓDULO 1

Q

Liderança e Gestão de Resultados

  • Liderança: um desafio
  • Crescimento contínuo
  • Liderança efetiva
  • O líder em busca do crescimento contínuo
  • Autoliderança: descubra seu estilo de liderança
  • Liderança e poder: como estabelecer uma relação saudável?
  • Como lidar com o poder?
  • Cultura empresarial e sua relação com o engajamento de pessoas
  • Maturidade emocional para sustentar o desenvolvimento profissional
  • Cultura organizacional e maturidade emocional
  • Liderança sob pressão
  • Como você lida com a pressão
  • Definindo sua equação da pressão
  • Liderança aplicada
  • Desafios da liderança
  • O líder que sou

MÓDULO 2

Q

Relacionamento e Assertividade

  • Comunicação e equipes de confiança
  • Círculo da confiança
  • Desenvolvimento de equipes e líderes de alta performance
  • Criando estratégias para motivar a equipe
  • Alta performance e motivação
  • Comunicação assertiva na liderança
  • Construção de times utilizando team building
  • Práticas de team building
  • Cultura do feedback e Plano de Desenvolvimento Individual (PDI)
  • Team building, feedback e PDI
  • Delegação e empoderamento de equipes
  • Relações interpessoais
  • Delegação de equipes e relações interpessoais
  • Alinhamento e planejamento estratégico por meio de uma visão sistêmica

MÓDULO 3

Q

A Performance do Líder: Rotina, Planejamento e Melhoria Contínua

  • Capacidade Analítica para tomada de decisões mais assertivas
  • Solução de problemas complexos, lidar com erros e garantir resultados com gestão de clima 
  • Gestão do tempo potencializando o planejamento, a organização e a produtividade
  • Gestão por resultado com pessoas para resultados sustentáveis através de um fluxo apropriado de ações e atitudes
  • Estratégias de planejamento e organização para gerenciar a si e a equipe
  • Gerenciando a rotina
  • Como planejar e gerenciar os resultados garantindo o envolvimento (integração e interação) das equipes
  • Gestão de mudanças: lidando com ambientes ou cenários voláteis